MELHORES PRÁTICAS
As vendas em grande quantidade surgiram pela primeira vez em meados da década de 1980. Inicialmente, foi adotado apenas por varejistas independentes, mas a venda em grande quantidade continuou a se desenvolver e agora está se tornando mais comum, oferecida por um grande número de varejistas independentes, além das grandes redes que todos conhecemos. Nos últimos anos, o mercado experimentou um verdadeiro boom, multiplicando seu faturamento.
Mas o que é a venda de produtos a granel? Vender produtos em grande quantidade significa vendê-los sem embalagem, e em que o consumidor traz sua própria embalagem e escolhe a quantidade necessária do produto em cada caso, pagando pelo peso.
Para começar, aqui está uma lista de produtos a granel que podem ser facilmente encontrados em muitas lojas e supermercados atualmente: massas, arroz, cereais, farinha, leguminosas, frutas oleosas, óleo, gel de banho ou detergente. Você também pode encontrar produtos mais específicos, que normalmente não são encontrados em prateleiras tradicionais e que, ainda assim, são muito úteis quando você está começando no faça-você-mesmo, como cristais de refrigerante ou cera de abelha. Chega de potes de temperos abertos e sacos de frutas vencidas no armário. Com vendas em grande quantidade, você compra apenas a quantidade necessária para sua receita.
Hoje em dia, as vendas em grande quantidade, além de serem práticas, são consideradas uma alternativa impactante para reduzir a produção de embalagens e, portanto, nossos resíduos, sejam recicláveis ou não.
Como diz Bea Johnson, líder de opinião sobre esse tema: "A melhor embalagem é aquela que não existe."
JUNTE-SE À COMUNIDADE DE HANDY BAG®
NAS NOSSAS REDES SOCIAIS
Descubra as nossas dicas, os nossos compromissos e os novos produtos.